O óculos ideal para o seu tipo de rosto!

O óculos ideal para o seu tipo de rosto!

Está na dúvida do óculos ideal para você? Calma! Primeiramente analise seu rosto. Qual formato ele tem? Agora leia este post até o final, ele ajudará a você descobrir esse enigma!

Rosto Oval

O formato oval tem como característica o comprimento alongado, sendo a linha das maçãs mais largas, enquanto as linhas da testa e queixo são, ligeiramente, mais estreitas. Se você tem esse formato de rosto, saiba que ele é considerado o tipo de rosto mais suave e delicado por não haver ângulos que se destaquem. E o que isso quer dizer? Sinta-se sortudo(a)! Isto quer dizer que é o formato mais privilegiado em termos de possibilidades já que não apresenta restrições de modelos. Portanto, seja escuro ou de grau, estão liberados tanto modelos arredondados quanto retos.

Rosto Quadrado

Para você que tem o rosto quadrado, saiba que ele possui as mesmas dimensões tanto na largura como no comprimento. Geralmente, as linhas de contorno do rosto são retas e acentuadas. Neste caso, recomenda-se escolher formatos arredondados, pois assim, oferecem mais suavidade aos ângulos retos do rosto. Bons exemplos são os famosos óculos gatinho ou aviador.

Rosto Redondo

O formato redondo segue, em partes, os padrões do rosto quadrado por apresentar as mesmas dimensões no comprimento e na largura. Porém, apresenta a diferença de possuir ângulos arredondados e sem muita definição. Para você que tem este formato de rosto, procure optar por armações retangulares ou quadradas. Deste modo, o contraste dos ângulos poderá levar a suavidade e a aparência de rosto mais afinado.

Rosto Triangular

Chegou a hora de falar do rosto triangular, que tem seu comprimento alongado, o maxilar afinado e definido e a testa mais larga. Para alcançar o equilíbrio ideal entre as diferentes dimensões do rosto, a sugestão é escolher óculos em modelos arredondados e estreitos.

Que tal compartilhar essas informações para que outras pessoas conheçam seus modelos ideais?

E lembre-se sempre: modelo ideal é o que você se sente confortável. Essas são algumas dicas, mas você deve ouvir seu coração ao escolher sua armação!