Dicas para cuidar das suas semi joias

As semi joias enriquecem looks, são indicadoras de estilo, multiplicadoras de guarda-roupa e são extremamente versáteis, mas você sabe como mantê-las sempre bonitas? Confira algumas dicas que vão fazer toda a diferença na aparência e na durabilidade das suas semi joias:

Evite o contato com produtos químicos

Semi joia é uma joia não constituída de ouro maciço. Por isso evite o contato das peças com produtos químicos e de limpeza em geral, eles costumam ser abrasivos e podem deteriorar as peças.

Não passe perfume ou cosméticos quando estiver com a peça

O perfume contém substâncias que afetam os metais, alterando sua cor e brilho. Se aplicado diretamente na peça, pode, com o tempo, acabar danificando a semi joia. Por isso, evite o contato com perfumes, laquês, cremes e xampu. O mais indicado é aplicar o produto e só depois de alguns minutos colocar sua semi joia.

Limpe suas semi joias

Como produtos de limpeza contém componentes químicos que podem prejudicar a peça, o ideal é que ela seja lavada com sabão neutro e água pura, após a lavagem seque bem, pois a umidade também pode danificar sua peça.

Lustre com uma flanela

Um possível escurecimento de oxidação causado por ácido úrico proveniente do suor, produtos químicos ou forte incidência de luz pode ser rapidamente removido com uma flanelinha limpa.

Guarde com cuidado

Na hora de guardar suas semi joias escolha um local limpo e seco e use saquinhos de veludo ou caixinhas individuais, evitando que arranhem umas às outras.